domingo, 31 de março de 2013

O Deus Que Não Estava Lá (The God Who Wasn’t There) 2005



Sinopse: The God Who Wasn’t There (literalmente, O Deus Que Não Estava Lá) é um documentário produzido e dirigido pelo diretor independente Brian Flemming. Quando lançado em 2005 nos Estados Unidos, causou alguma repercussão e gerou controvérsias na sociedade estadunidense. O documentário procura responder a seguinte pergunta: Jesus Cristo realmente existiu como personagem histórico? Flemming analisa as origens históricas do Cristianismo e chega a conclusões polêmicas. Classificá-lo como polêmico é inevitável porque não há como não sê-lo quando o assunto é uma das maiores religiões do mundo, uma religião que começa a nos impregnar com seus valores e dogmas desde o momento em que nascemos. As informações usadas no documentário não são novas. Há muitos estudos sérios e reconhecidos sobre o assunto mas, a meu ver, um dos maiores méritos desse trabalho é ser um documentário de um homem que resolve reavaliar a educação religiosa que recebeu de forma crítica e séria, embora também seja provocadora. No fim do documentário, Flemming volta à escola onde estudou quando criança. Em conversa com o diretor, questiona a educação dogmática que a escola impõe a seus alunos e, ao sentir que não poderia dar respostas convincentes, o diretor pede-lhe que desligue a câmera. Apesar de basear-se no equívoco geral de interpretar a mitologia cristã como fato histórico, Flemming faz pensar, analisa, faz comparações e críticas. A conclusão a que chega é a de que Jesus é um personagem mitológico assim como Hércules , Mitra , Osíris e tantos outros, o que não é novidade para os leitores de mitologia comparada.

Download : Torrent

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Design Inteligente no Tribunal: Dia do julgamento (Judgement day intelligent design) 2007


Sinopse: Tudo começa quando alguns cidadãos do conselho de educação da cidade de Dover nos EUA contestam o ensino exclusivo da teoria de Darwin nas aulas de biologia e começam a argumentar em favor do ensino desta junto à outra teoria que fazia menção a falhas que o Darwinismo poderia vir a ter, introduzindo com isso o conceito de Design Inteligente, onde um designer de poder superior introduzisse características as espécies que não podiam ser explicadas pela teoria da evolução darwinista.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sociedades Secretas: VRIL (Dark Fellowships: The Vril Society) 2008


Sinopse: Ritos secretos, rituais macabros e membros ilustres – conheça tudo o que há por trás de uma das mais famosas e temidas organizações sociais, a Sociedade Vril. O especial com uma hora de duração, SOCIEDADES SECRETAS (Dark Fellowships: The Vril Society), revela a história de uma organização que foi um dos pilares do Partido Nazista e compartilha não só membros de sua elite (Hermann Göring, Heinrich Himmler, e até mesmo Adolf Hitler) como também da crença na superioridade da raça ariana e na predestinação ao domínio do mundo. Neste especial você descobrirá a realidade da Sociedade Vril, que continua viva ainda hoje, quase cem anos após sua fundação, e quais os ritos que alimentaram a febre megalomaníaca, a busca pelo poder absoluto e a convicção de superioridade racial que culminaram na tragédia do Holocausto.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMAX – Planeta Azul (IMAX – Blue Planet) 1990


Sinopse: Planeta Azul mostra-nos a Terra como muito poucas pessoas a viram: do espaço. Em órbita a mais de 300 quilómetros acima da superfície da Terra, podemos observar formações paisagísticas que nos são familiares: os majestosos Himalaias, as gigantescas dunas de areia do deserto da Namíbia, as preciosas ilhas das Caraíbas. Desta única posição privilegiada, podemos ver como as forças da natureza – vulcões, terramotos e furacões – afectam o nosso planeta, e como uma poderosa força nova – a humanidade – começou a alterar a face da Terra. Da floresta tropical da Amazónia às planícies do Serengeti, Planeta Azul inspira um novo apreço pela vida na Terra, a nossa única casa. O Planeta Azul foi filmado no formato IMAX e exibido nos cinemas IMAX em todo o mundo. Esta versão vídeo foi masterizada digitalmente de elementos fílmicos originais em 70mm com as componentes sonoras especialmente misturadas e masterizadas por forma a produzir a banda sonora com a melhor qualidade em Dolby Surround.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – Zero Absoluto (BBC – Absolute Zero) 2008


Sinopse: Este documentário em dois episódios conta a história de um notável grupo de pioneiros que se propuseram a alcançar o derradeiro extremo: o zero absoluto; uma temperatura tão baixa que o mundo como o conhecemos não existe, a electricidade flui sem qualquer resistência, os líquidos desafiam a gravidade e a velocidade da luz pode ser reduzida para apenas 61 km/h. Cada episódio retrata um estranho conjunto de personagens das quais se aponta Clarence Birdseye, Frederic ‘Rei do Gelo’ Tudor, que fundou um império a recolher e comercializar gelo e James Dewar que quase enlouqueceu a tentar obter hidrogénio no estado líquido. O zero absoluto tornou-se no santo graal dos físicos e é considerado como a porta para muitas novas tecnologias tal como a nano-construção, redes neurológicas e a computação quântica. As aplicações, segundo parece, são ilimitadas.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – Átomo (BBC – Atom) 2007


Sinopse: Nesse documentário dividido em três partes o Professor Jim Al-Khalili conta a história de uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos: que o mundo material é composto por átomos.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ateísmo: A Breve História da Descrença (A Brief History of Disbelief) 2004



Sinopse: Documentário dividido em 3 episódios produzido pela BBC, escrito e apresentado por Jonathan Miller. Nessa serie ele nos mostra os primeiros ateus e pensadores, que mesmo muitos pagando com suas próprias vidas, ousaram não acreditar em deus e dizer por quê. O que esses brilhantes e corajosos descrentes enfrentaram não foi à ira divina, mas sim os imperadores, reis, ditadores, líderes religiosos e suas igrejas, que temiam suas idéias, pois elas poderiam ser perigosas, para eles se manterem no poder. Atualmente em países democráticos as pessoas podem manifestar suas opiniões céticas a respeito de mitos, lendas e histórias sobrenaturais como as religiosas, sem sentirem as chamas ardentes da inquisição… Mas essas idéias libertadoras podem continuar sendo perigosas para os que ainda tiram proveito das crenças alheias, para os fanáticos religiosos, ou os que acreditam por inércia e cultura. Em pleno século 21 temos que enfrentar as conseqüências da Fé religiosa, e garantir que a liberdade, avanços, direitos e conquistas que todos desfrutamos na democracia secular, não nos sejam negados como no passado de ignorância, onde: “A voz de deus é que era obrigatoriamente a voz do povo”. Agora quem decide são os cidadãos, os eleitores e não os porta-vozes divinos. Toda essa interessante historia da descrença é analisada e mostrada por Jonathan Miller e seus entrevistados, nessa série excepcional e singular de documentários.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Machu Picchu: Decodificada (Machu Picchu: Decoded) 2010


Sinopse: Documentário do National Geographic sobre a fascinante cidade inca pré-colombiana perdida de Machu Picchu. No meio das montanhas andinas há uma misteriosa ruína chamada Machu Picchu. Durante 400 anos ela ficou abandonada sobre um penhasco enevoado, uma cidade perdida na selva. Redescoberta em 1911, ela não continha registros escritos, nada que pudesse esclarecer a sua história. No século seguinte, ela desafiou os inúmeros visitantes e cientistas que tentaram compreender sua função. Quem foi o povo misterioso que a construiu e por que a construiu naquele local? Hoje, uma equipe internacional de arqueólogos, engenheiros e cientistas está finalmente reunindo as pistas. Juntos, eles estão descobrindo novas tumbas, revelando os meandros de sua engenharia engenhosa e, finalmente, decodificando os segredos de Machu Picchu.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Química: Uma História Volátil (Chemistry: A Volatile History) 2010


Sinopse: A explosiva história da Química é a história dos elementos fundamentais que compõem o mundo – os elementos químicos. Do ardor do fósforo à violência do potássio, tudo é composto por elementos – a Terra na qual andamos, o ar que respiramos, até mesmo nós. Mas, durante séculos, esse mundo foi ignorado e incompreendido. Nesta série, em três partes, o professor de Física, Jim Al-Khalili, traça a história extraordinária de como os elementos foram descobertos e mapeados. Ele acompanha os passos dos pioneiros que desvendaram os segredos e criaram uma nova ciência, levando-nos à era moderna.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Universo (The Universe) 2007


Sinopse: A concepção sobre a origem de nosso mundo tem mudado ao longo da história. Este documentário explora os questionamentos sobre o início do universo, e segundo diversas culturas, como será o seu final. Incluem-se entrevistas com os físicos, engenheiros e historiadores mais relevantes do momento a respeito desta teoria universalmente aceita.

1ª TEMPORADA – Download
2ª TEMPORADA – Download
3ª TEMPORADA – Download
4ª TEMPORADA  – Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Verdadeira História de Jesus (Jesus The Real Story) 2001


Sinopse: Há 2000 anos atrás os Romanos crucificaram um jovem Judeu da Galiléia chamado Jesus, mas, exatamente, quem foi Jesus? Descobertas notáveis na Ciência e na História hoje trazem uma nova luz à seu nascimento, sua vida, sua morte. E ao mundo de 2000 anos atrás no qual ele nasceu. Novas evidências estão completando os anos perdidos na vida de Jesus, e nos contando sobre o tempo turbulento no qual ele cresceu..

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – A Vida Secreta do Caos (BBC – The Secret Life of Chaos) 2009


Sinopse: Teoria do Caos sempre foi mal vista. Mas há um lado fascinante e oculto do Caos, um que os cientistas estão apenas começando a entender. Ocorre que a Teoria responde à questão que a humanidade faz há séculos: Como chegamos até aqui? Neste documentário, o Prof. Jim Al-Khalili se propõe a revelar um dos maiores mistérios da ciência – como um Universo que começou do pó acabou com vida inteligente? Como a ordem surge da desordem? Para muitos é uma ideia perturbadora. Mas Al-Khalili revela a ciência por trás da beleza e estrutura da natureza e descobre que longe de ser um ato de mágica ou de Deus, é parte intrínseca das leis da física. A matemática do caos pode explicar como e por que o Universo cria ordem e padrões. E a melhor coisa é que não precisa ser cientista para entendê-lo. Das árvores ao homem, após ver este documentário você nunca verá o mundo da mesma forma.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

The Endgame: O Plano Para Escravidão Global (The Endgame: Blueprint For Global Enslavement) 2007


Sinopse: Jones narra a história da sangrenta ascensão da elite mundial ao poder e revela como eles tem financiado ditadores e financiado as guerras mais sangrentas para criar o caos e o caminho para o primeiro verdadeiro império mundial. Alex jones e sua equipe trava uma jornada de risco para expor quais serão os sordidos planos da elite para instaurar a Nova ordem Mundial. Alex mostra imagens reveladoras das reuniões do grupo Bilderberg formado pelas maiores personalidades do planeta dentre eles representantes de estado, corporações, presidentes, primeiros ministros… Saiba quem são e o que pretendem conheça ainda qual o verdadeiro objetivo da criação do Banco Mundial, do FMI, da Otan, da OMC, e da ONU no cenário mundial.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – O Nascimento de Israel (BBC – The Birth of Israel) 2008


Sinopse: O estado de Israel nasceu em 1948, há 60 anos atrás, por decisão da ONU. Mas, o nascimento não foi bem-vindo, pelo menos para os árabes palestinos, que foram obrigados a ceder suas terras. Os judeus sonhavam em ter uma nação bem antes da Segunda Guerra. Com as consequências do Holocausto, resolveram realizar o sonho a qualquer custo.
Alguns acham que eles promoveram o holocausto palestino. Os britânicos também tiveram uma parcela de culpa, pois tomaram a Palestina dos turcos, durante a Primeira Guerra Mundial e não conseguiram resolver os problemas da região. Por enquanto, a guerra entre árabes e judeus é um conflito sem fim.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – Em busca de Mitos e Heróis (BBC – In Search of Myths and Heroes) 2005


Sinopse: Em busca de Mitos e Heróis é uma série de programas dinâmicos, visualmente suntuosos e informativos. Esses programas não estão aí para dar explicações exaustivas de eventos históricos. Em vez disso, eles se aproximam do tema, com um leve toque, um sentimento de aventura e a sensação de uma missão – em busca de provas factuais de personagens fictícios. Michael Wood sempre trouxe a história à vida. Ele se conecta ao passado através das pessoas mantendo as tradições vivas e por meio dos antigos festivais e celebrações que foram proferidas ao longo dos séculos. Seu entusiasmo para o seu campo é aparentemente ilimitado e sua excitação não é contida. Ele segue suas rotas em busca de provas reais.
Suas viagens levá-o a aos lugares mais remotos e emocionante sobre a terra – desde as paisagens fantásticas do Oeste do Tibete, para as montanhas da Geórgia e do Cáucaso, e das planícies do sul do Iraque, para as costas da Etiópia, Iémen e os Chifre da África. As histórias que ele revela também passam pela Grécia e Turquia, Índia e Nepal, Egito e Israel, e o mundo Celta da Grã-Bretanha e no Oeste da Irlanda. Em suas investigações Michael Wood mergulha no passado para separar a realidade da ficção, e encontrar a verdade histórica.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Sepulcro Esquecido de Jesus (The lost tomb of Jesus) 2007


Sinopse: Análises científicas realizadas em ossuários de pedra calcária e evidências físicas encontradas em uma tumba de dois mil anos, em Talpiot, Jerusalém, indicam que essa sepultura pode ter contido os restos mortais de Jesus de Nazaré e sua família. Este documentário inédito, assinado pelos cineastas James Cameron e Simcha Jacobovici, revela com exclusividade o que pode se tratar do maior achado arqueológico da História. A produção apresenta as últimas evidências sugeridas por especialistas renomados internacionalmente, baseadas em inscrições em aramaico, análises de DNA, ciência forense, arqueologia e estatística. Entre as maiores descobertas relatadas pelo programa, está a evidência de que Jesus e Maria Madalena possam ter concebido um filho chamado Judas.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – 1929: A Grande Quebra (BBC – 1929: The Great Crash) 2009


Sinopse: O ano de 1929 passou à história como o ano no qual estourou a maior crise econômica do sistema capitalista. Os “Felizes Anos Vinte” foram um tempo de prosperidade e bonança econômica para os Estados Unidos que, ao contrário dos seus aliados europeus, haviam ressurgido fortes e dominantes da Primeira Guerra Mundial. Esta seria uma época dourada caracterizada por fortes investimentos, crédito fácil e especulação que atingiria o seu auge em Outubro de 1929, após a devastadora queda da Bolsa de Wall Street. As consequências dramáticas não tardariam a fazer-se sentir: incalculáveis perdas econômicas, mais de três mil bancos na bancarrota e um grande número de famílias na mais completa ruína. O documentário aproxima-se desta época conturbada através dos testemunhos de pessoas que viveram este período histórico. Conta além disso com arquivo inédito da época e com a opinião de especialistas que irão comparar aquela época com a atual para compreender a situação que o mundo enfrenta neste momento.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Crise é o Nosso Negócio (Our Brand is Crisis) 2005


Sinopse: Crise é o nosso negócio narra uma dramática aliança entre política e marketing. Em seu primeiro filme, Rachel Boynton obtém uma visão impressionante da campanha de Gonzalo Sánchez de Lozada, o “Goni”, à presidência da Bolívia em 2002, a partir do trabalho da empresa americana de consultoria de James Carville, famosa por conduzir Bill Clinton ao primeiro mandato na Casa Branca. Contratada para elaborar as estratégias eleitorais de Sánchez de Lozada, a empresa põe em prática técnicas agressivas de manipulação de opinião; o objetivo é reformar a imagem de Goni e virar o jogo na reta final das eleições. Bem-sucedidos, os estrategistas descobrirão, tarde demais, que seu êxito teve um preço alto. Crise é o nosso negócio estuda os riscos da simbiose entre ideologia e marketing para a consolidação da democracia numa nação à beira do colapso. Os direitos de adaptação ficcional do documentário foram comprados por George Clooney.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discovery – Hackers: Criminosos e Anjos (Discovery – Hackers: Outlaws & Angels) 2003


Sinopse: Nos últimos 20 anos, surge uma nova espécie de pessoas. Têm cultura, tecnologia e linguagem próprias. Entre eles há piratas e ladrões, celebridades e filósofos, bandidos e policiais, heróis e vilões. Atuam em todo o planeta; porém seus verdadeiros lares é o ciberespaço. Agora, uma guerra está em andamento no ciberespaço, entre seus bandidos e anjos.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Verdadeira Face da Democracia (This Is What Democracy Looks Like) 2000


Sinopse: A verdadeira história do que aconteceu nas ruas de Seattle durante os protestos contra a conferência da OMC (Organização Mundial do Comércio) em 1999. Filmado por mais de 100 câmaras, This is what democracy looks like é um apaixonado e estonteante olhar sobre o momento que mudou para sempre os movimentos globais.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sexo: O Portão Secreto para o Éden Sex: The Secret Gate to Eden 2006



Tentação. A serpente. A expulsão do Paraíso. Histórias arquetípicas que moveram milhões de seres humanos: mas quem entendeu seu real significado? Agora, a doutrina esotérica gnóstica na qual as grandes religiões de todo o mundo foram (e são) fundamentadas é revelada. Conheça o Grande Arcano (A Arca de Noé, A Arca da Aliança): o tremendo conhecimento secreto que foi protegido durante milênios. Veja o verdadeiro coração de todas as grandes religiões e tradições místicas: o caminho da senda da navalha, a ciência exata para despertar a consciência e livrar a alma do sofrimento. Descubra a Alquimia, o Tantra, a Kabbalah, que foram, secretamente, escondidos nos mistérios de Adão e Eva. Agora, publicamente, a estrada para voltar ao Éden foi revelada; está na hora do homem e da mulher retificarem seus enganos e voltarem à verdadeira casa.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Lado Negro do Chocolate (The Dark Side of Chocolate) 2010


Sinopse: O chocolate que consumimos é produzido com o uso de trabalho infantil e tráfico de crianças? O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde câmeras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor mundial de cacau, respondendo por cerca de 42 da produção. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor “O Lado Negro do Chocolate”.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Somos Todos Um (The One – The Movie) 2005


Sinopse: Com apenas um câmera de vídeo, uma lista de 20 perguntas e um sonho, um grupo de pais de classe média decide se transformar em cineastas independentes, em busca do sentido da vida. Em sua busca eles conversam com autores e líderes espirituais.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Universo Elegante (The Elegant Universe) 2003


Sinopse: Supercordas, dimensões ocultas e a busca da teoria definitiva, por Brian Greene. Neste Documentário admirável, Brian Greene relata a história científica e a luta humana por detrás da busca desta teoria final. Ideias revolucionárias e excitantes tais como novas dimensões escondidas no tecido do espaço, buracos negros que se transformam em partículas elementares, cortes e furos no contínuo do espaço-tempo, universos gigantes que se trocam com outros minúsculos, e toda uma variedade de outros aspectos que desempenham um papel essencial na compreensão de algumas das questões mais profundas de todos os tempos.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IMAX – Estação Espacial Internacional (IMAX – Space Station) 2008



Sinopse: Estação Espacial é um documentário sobre a Estação Espacial Internacional produzido pela IMAX Corporation Lockheed Martin Corporation, em cooperação com NASA. Ele foi o primeiro filme IMAX a ser gravado no espaço. Estação Espacial foi um filme que estreiou mundialmente em 2002 mas só em 2009 que o filme foi estreiar no Brasil, pois não existia salas IMAX no país. O filme tem narração de Tom Cruise. Estação Espacial IMAX é a primeira jornada cinematográfica à Estação Espacial Internacional (ISS) onde os espectadores poderão experimentar a vida a bordo da estação em gravidade zero. Transportados pela magia da tecnologia IMAX, o espectador viaja com os astronautas e cosmonautas do Centro Espacial Kennedy na Flórida e do Cosmodrome Baikonur na Rússia, para encontrar sua nova casa a 354 quilômetros acima da Terra. A Estação Espacial é uma maravilha tecnológica, inigualável em esforço e desafio, e representa uma cooperação internacional única para criar um local de pesquisa permanente no espaço. Estação Espacial 3D IMAX traz a história do maior feito tecnológico e científico desde o pouso do homem na Lua – a construção da Estação Espacial Internacional. Uma missão de cooperação global entre 16 nações e que agora os espectadores podem acompanhar guiados pelos astronautas da ISS.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No Universo Com Stephen Hawking (Into The Universe With Stephen Hawking) 2010


Sinopse: Em “No Universo com Stephen Hawking”, o mais famoso cientista vivo no mundo explora os maiores mistérios do cosmos. Em três memoráveis episódios ele revela as maravilhas do universo como nunca antes visto. Definitivo, provocativo, surpreendente e arrebatador, “No Universo com Stephen Hawking” é um olhar fascinante em direção aos olhos da mente de um dos mais refinados cérebros do planeta.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cosmos (Carl Sagan’s Cosmos) 1980


Sinopse: Bom documentário feito pelo físico, astrônomo Carl Sagan com ajuda de sua mulher. Ele ao longo da serie explica a origem do universo, dos planetas, da vida e etc. Além de fazer ótimas relações com nosso mundo atual e nos apresentar com belas imagens do cosmo.

Série Completa – Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Homem Mais Perigoso da América (The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and The Pentagon Papers) 2009


Sinopse: “O Homem mais perigoso da América” é Daniel Ellsberg. Ele foi chamado assim pela primeira vez em 1971 por Henry Kissinger, conselheiro de segurança do presidente Richard Nixon. Isso porque Daniel Ellsberg, ex-funcionário do Pentágono, decidiu revelar aos americanos – com a ajuda do tradicional jornal New York Times – documentos secretos mostrando como cinco presidentes mentiram à nação sobre a Guerra do Vietnã, que matou milhares de americanos. Suas denúncias – e os documentos de que dispunha – foram determinantes para a queda do presidente Nixon no escândalo de Watergate. Documentário indicado ao Oscar 2010.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

WikiRebels – O Documentário do WikiLeaks (WikiRebels – The Documentary) 2010


Sinopse: Descubra como o Wikileaks tornou-se um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através dos vazamentos de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão. Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica. O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundias.
Este vídeo, apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera sua rede de colaboradores. É permeado por excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.

Download : Torrent

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Poder dos Pesadelos: Ascensão da Política do Medo (The Power of Nightmares: The Rise of the Politics of Fear) 2004


Sinopse: The Power of Nightmares é uma série de documentários sobre as politicas do medo aplicado a sociedade e como elas tem repercutido.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus na India (Jesus in India) 2008


Sinopse: O documentário é a narração da busca de Edward T. Martin pela resposta à pergunta pronunciada pela primeira vez na classe de catecúmenos de sua igreja: “Onde estava Jesus dos 12 até os 30 anos?” e que foi respondida com um categórico “Deus não quer que saibamos nada a respeito disso, ou então teria escrito na Bíblia”.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Centelha Humana (The Human Sparks) 2010


Sinopse: Sinopse da série: Qual a natureza da singularidade humana? Onde “A Centelha Humana” surgiu, e quando? E talvez o mais interessante, por quê? Nesta série em três partes, Alan Alda aborda essas questões de forma pessoal, visitando dezenas de cientistas em três continentes e participando diretamente de várias experiências, incluindo o exame detalhado do seu próprio cérebro. Levando seu bom humor e curiosidade a conversas com pesquisadores, ele busca “A Centelha Humana”, com arqueólogos descobrindo pistas em ossos fossilizados e ferramentas dos nossos ancestrais, primatólogos estudando os nossos parentes vivos mais próximos para descobrir o que temos em comum e o que nos diferencia e com neurocientistas analisando sua mente com as últimas tecnologias de mapeamento cerebral.

EPISÓDIO 01 - Download
EPISÓDIO 02 - Download
EPISÓDIO 03 – Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Espiritismo, De Kardec aos Dias de Hoje (1995)


Sinopse: Em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), o Codificador do Espiritismo, a Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home Video, produziram o DVD “O ESPIRITISMO: DE KARDEC AOS DIAS DE HOJE”. O filme é dirigido por Marcelo Taranto e narrado por Aracy Balabanian. O documentario traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da atualidade.

Download : Torrent

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC – Human Planet [Série Completa]


Sinopse: “Planeta Humano” é uma série histórica que aborda a incrível relação da humanidade com a natureza no mundo atual. Diferente do reino animal, os seres humanos conseguiram adaptar-se e desenvolver-se em todos os ambientes da Terra. Cada episódio nos leva aos extremos do nosso planeta: ártico, montanhas, oceanos, selvas, pradarias, desertos, rios e até a selva urbana. Conheceremos gente que sobrevive estabelecendo relações complexas e, geralmente, de benefício mútuo com os animais e os elementos do mundo natural que a circundam. As equipes de “Planeta Humano” filmaram em cerca de 80 locações, trazendo-nos histórias que nunca foram contadas na televisão. Série de 8 episódios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Guerra Que Você Não Vê (The War You Don’t See) 2010



Sinopse: ”The War You Don’t See” é uma investigação poderosa e oportuna sobre o papel da mídia na guerra, traçando a história das reportagens independentes e incorporadas, da carnificina da Primeira Guerra Mundial, à destruição de Hiroshima, e desde a invasão do Vietnã à atual Guerra do Afeganistão e o desastre no Iraque. Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um “campo de batalha eletrônica”, em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas. Inclui uma entrevista com Julian Assange, fundador e editor-chefe de WikiLeaks.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Iraque à Venda: Os Lucros da Guerra (Iraq for Sale: The War Profiteers) 2010


Sinopse: Excelente documentário sobre corrupção da guerra do Iraque. Mostrando em como as pessoas aproveitaram a desgraça dos outros para ter lucros.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

911 – Loose Change: 2nd Edition (911 – Loose Change: 2nd Edition) 2006


Sinopse: ”Loose Change” é um filme assustador. A possibilidade de os ataques de 11 de Setembro de 2001 poderem não ter sido orquestrados por Bin Laden ou membros da Al Qaeda, mas pelo governo norte-americano, é uma perspectiva verdadeiramente apocalíptica, aterrorizante e, para aqueles que acreditam numa tal democracia, devastadora.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Doutrina do Choque (The Shock Doctrine) 2009


Sinopse: Em A Doutrina do Choque, Naomi Klein destrói o mito de que a política de livre mercado global triunfou democraticamente. Expondo o pensamento, a origem do dinheiro e os joguetes por trás das crises e guerras que mudaram o mundo nos últimos 40 anos. A Doutrina do Choque é a história de como a política de “livre mercado” dos EUA passou a dominar o mundo, por meio da exploração de povos e países, assolados por desastres ou em estado de choque. Dirigido por Mat Whitecross e Michael Winterbottom, codiretores de Estrada para Guantánamo.

Download : Torrent

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Al Jazeera – Sala de Controle (Al Jazeera – Control Room) 2004


Sinopse: A invasão do Iraque é mostrada da maneira como os árabes a viram. Como sabemos, o governo americano “administrou” as informações que chegavam à mídia ocidental, para evitar o que aconteceu durante a Guerra do Vietnã, onde a liberdade de imprensa permitiu que o mundo visse as crueldades praticadas por todos os participantes do conflito. No Iraque, as coisas foram bem diferentes e a Al Jazeera foi considerada muito inconveniente porque insistia em mostrar o sofrimento causado pelas bombas americanas à população civil. Finalmente, alguns mísseis foram disparados contra o Hotel onde ficava a sede da Al Jazeera, matando um jornalista. Um canal de TV de Abu Dahbi também foi atacado por “armas inteligentes”. O governo americano alegou que os locais serviam de abrigo para tropas inimigas. No entanto, os árabes entenderam que aquilo era um recado: façam o nosso jogo, senão, pagarão caro! O Diretor da Al Jazeera disse que confirmava o recebimento da mesma e que não estava em condições de enfrentar o poderio americano.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zero: Uma Investigação sobre o 11 de Setembro (Zero: An Investigation Into 9/11) 2008



Sinopse: ZERO: Uma investigação em 11/09, tem uma tese central – que a versão oficial dos acontecimentos que envolveram os ataques de 11 de setembro de 2001 não podem ser verdade. Esta novo documentário explora as mais recentes evidências científicas e revela novos testemunhos dramáticos, que conflitam diretamente com a conta do Governo do Estados Unidos. Com apresentação de intelectual peso pesado, Gore Vidal, vencedor do Prêmio Dario Noble Pois, o filme desafia as suposições em torno dos ataques. Nas palavras do jornal diário italiano Il Corriere de la Sera: “O resultado é uma sucessão de contradições, lacunas e omissões de gravidade impressionante”. A importância deste filme não pode ser exagerada, se a sua tese está correta, a justificativa para declarar a guerra ao terror é construído sobre uma série de mentiras ultrajantes.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Armadilha – O Que Aconteceu com Nosso Sonho de Liberdade (The Trap – What Happened to Our Dreams of Freedom)


Sinopse: The Trap: What Happened to Our Dream of Freedom (A Armadilha – O Que Aconteceu com Nosso Sonho de Liberdade) é uma série de documentários produzidos pela BBC inglesa, dirigido e escrito por Adam Curtis, bem conhecido por outros documentários incluindo “The Century of the Self” (O Século do Ego) e “The Power of Nightmares” (O Poder dos Pesadelos). Seu primeiro episódio foi ao ar no dia 11 de março de 2007. A Série consiste em três programas de 1 hora cada que exploram o conceito e definição de liberdade.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Difamação: A Indústria do Anti-Semitismo (Defamation – Anti-Semitism: The Movie / Hashmatsa) 2009


Sinopse: O filme foi transmitido pela Channel 4 Inglesa e fez parte da mostra “É tudo verdade” de 2010. Trata-se de um documentário corajoso, no qual o jornalista arrisca-se a ser massacrado profissionalmente em seu próprio país, mas acima de tudo é um vídeo que prega a tolerância e a paz entre os povos, desmascarando a indústria do medo e do racismo. Assim como Norman Finkelstein, um professor estadunidense (e judeu) escreveu um livro no qual expõe como funciona o que ele chama de “A indústria do holocausto”, Yoav Shamir, um cineasta israelense (e judeu), realizou o filme documentário Defamation (Difamação) que revela o que poderíamos chamar de “A indústria do antissemitismo”. Trata-se de um filme imprescindível para entender os interesses que movimentam essa “indústria”. A verdade, como podemos depreender deste documentário, é que o antissemitismo passou a ser a fonte de riqueza e poder para muitos elementos oriundos da cúpula das comunidades judaicas estadunidenses que, aliados aos interesses da extrema direita israelense, não desejam seu fim, nem seu abrandamento. Muito pelo contrário, para desfrutar de seus privilégios (e para justificar suas políticas anti-palestinas, no caso de Israel), esses grupos procuram fazer de tudo para que o antissemitismo nunca deixe de estar em pauta. Se não houver mais o perigo real (como o documentário nos dá a entender que é o que ocorre na prática), é preciso recriá-lo através de todos os mecanismos emocionais possíveis. O documentário também deixa claro que há muitos judeus, religiosos ou não, que não concordam com a manipulação do sofrimento de seus antepassados para o benefício espúrio de grupos de poder da atualidade.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Fim dos Subúrbios: O Esgotamento do Petróleo e o Colapso do Sonho Americano (The End of Suburbia: Oil Depletion and the Collapse of the American Dream) 2006


Sinopse : Um documentário sobre o esgotamento do petróleo e o destino da sociedade industrial.
Com brutal honestidade e um toque de ironia, “The End of Suburbia” explora o modo de vida americano e suas perspectivas ao aproximar-se de uma era crítica para o planeta, com a demanda de combustíveis fósseis a começar a ultrapassar a capacidade de fornecimento. Alguns cientistas e políticos debatem neste documentário o Pico Mundial do Petróleo e o inevitável declínio dos combustíveis fósseis que já se está a abater sobre nós."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guerra Feita Fácil (War Made Easy) 2007


Sinopse: Narrado por Sean Penn, o filme mostra como a imprensa americana e do Governo estadunidense praticaram a mentira e as mensagens belicistas para justificar uma guerra após a outra durante os últimos 50 anos.
Distorções nos noticiários, mensagens pró-guerra levaram os EUA a ser o país com mais poder bélico sozinho que todas as outras noções juntas, consolidando seu status de Império. Imagens reveladoras que mostram a maneira sórdida que vários presidentes enganaram seu povo através da mídia corporativa.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dimensões: Um Passeio Matemático (Dimensions: Une Promenade Mathématique) 2009


Sinopse: Um passeio matemático…Um filme para todo público. Nove capítulos, duas horas de matemática, para descobrir progressivamente a quarta dimensão. Vertigens matemáticas garantidas!

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

The Question of God: Sigmund Freud and C.S. Lewis (Deus em Questão) 2004


Sinopse: “Deus em Questão”, série da PBS em 4 partes, explora de forma acessível assuntos que preocupam todos os seres pensantes: O que é a felicidade? Como encontramos sentido e propósito em nossas vidas? Como conciliamos o conflito do amor e sexualidade? Como lidamos com o problema do sofrimento e a inevitabilidade da morte? Baseado no popular curso de Harvard ministrado pelo Dr. Armand Nicholi, autor de “Deus em Questão”, a série ilustra a vida e ideias de Sigmund Freud, crítico de longa data da crença religiosa, e C.S. Lewis, renomado egresso de Oxford, crítico literário e talvez o mais influente e popular defensor da fé baseada na razão. “Freud e Lewis representam nossas partes conflitantes”, registra o Dr. Nicholi. “Um lado de nós anseia por uma relação como fonte de toda a alegria, esperança e felicidade, tal como descrito por Lewis, mas há outro que ergue o punho desafiador e diz como Freud: “Não vou me entregar.” Que lado escolhermos para expressar, irá determinar nosso propósito, identidade e toda a nossa filosofia de vida. Momentos importantes e reviravoltas emocionais nas vidas de Freud e Lewis dão azo a ideias totalmente diferentes, que fomentam uma análise contemporânea inteligente e emocionante da questão basilar da existência humana: Deus realmente existe?

PARTE 01 - Download
PARTE 02 – Download
PARTE 03 - Download
PARTE 04 – Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Allan Kardec, o Educador (Allan Kardec, L’Éducateur) 2005



Sinopse: Allan Kardec, o Educador é um dos mais belos documentários sobre a vida e a obra de Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), mais conhecido como Allan Kardec. Veja imagens filmadas nos locais onde ele se instruiu e viveu: Lyon, Yverdon e Paris. E acompanhe os caminhos trilhados por um dos filósofos mais importantes da humanidade, que se tornou o principal estudioso das mensagens dos espíritos, tendo realizado a Codificação do Espiritismo. O filme traz ainda uma elucidativa entrevista com Dora Incontri, pesquisadora e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo.

Download : Torrent


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BBC: Planeta Terra (BBC: Planet Earth)


Sinopse: Planeta Terra é a maior produção da história da BBC e o mais ambicioso documentário de natureza já feito. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta – os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas. Tudo isso com imagens impressionantes, nunca vistas antes: nuvens se formando, plantas nascendo, crescendo e morrendo, caçadas dramáticas e sangrentas, cenas espetaculares em cavernas, desertos, geleiras, montanhas.

Episódios

-De Pólo a Pólo: mostra os ritmos da Terra: estações, migrações, cadeia alimentícia, sistemas meteorológicos, dia e noite.

-Montanhas: recria a criação dessas “cicatrizes” através das transformações e movimentos do núcleo derretido da Terra.

- Água doce: fala sobre este recurso vital para a vida na Terra, que sustenta mais espécies de peixes que as existentes nos mares e tem o poder de esculpir paisagens como gargantas, cânions e cachoeiras.

- Cavernas: mostra a gigantesca caverna Lechuguilla e outros exemplares desta formação.

- Desertos: fotografia com superposição de lapsos de tempo e câmeras starlight captam dunas em movimento e a vida noturna do deserto do Saara.

- Mundo congelado: os cenários, o clima e as espécies de uma região remota e gelada do planeta.

- Grandes planícies: o Sahel, no oeste africano; as pastagens da Mongólia e as planícies inundáveis dos pântanos de Okavango, em Botsuana.

- Florestas: uma visita às gigantescas sequóias americanas, aos Baobás de Madagascar e às florestas virgens de árvores caducas do leste europeu.

- Florestas tropicais: mostra os “pulmões do planeta” e o desenvolvimento dessas florestas durante milhares de anos.

- Águas rasas: acompanhe terríveis tempestades nas áreas mais ricas do oceano.

- Oceanos: dá seguimento ao “Planeta Azul” com uma viagem pelas profundezas dos mares do planeta.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Revolução dos Cocos (The Coconut Revolution) 2000


Sinopse: A história contada por esse documentário é tão incrível, que poderia ser uma fábula. Imagine a população de uma ilha – desapropriada por uma concessão de extração de cobre – cansada de ver suas matas serem destruídas, sabotam as instalações da maior mineradora do mundo. Depois disso, enfrentam com flechas, as metralhadoras do país que domina a ilha, depois enfrentam o militares da Austrália, depois os mercenários e um embargo de 7 anos. Como conseguir armas, alimentos, combustíveis, energia elétrica e medicamentos com o embargo? Criatividade, otimismo e força de vontade transformaram esse povo da ilha de Bougainville num dos melhores exemplos de sustentabilidade e resistência do mundo. Imperdível!!!

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quebrando O Tabu


Sinopse: Há 40 anos, os EUA levaram o mundo a declarar Guerra às Drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, “Quebrando o Tabu” escuta vozes de realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex chefes de estado de países como Colômbia, México e Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, “Quebrando Tabu” é um convite a discutir um problema perto de todas as famílias.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...