terça-feira, 2 de abril de 2013

A Enseada (The Cove)


Documentário denuncia matança de golfinhos no Japão.

Vencedor no Oscar em sua categoria na cerimônia de 2010, este documentário denúncia A Enseada (The Cove, 2009) é um complexo estudo do homem e de como o dinheiro o influencia e o transforma, com tons óbvios de crime, castigo e redenção. Diferindo da moda Michael Moore de documentar, este filme de Louie Psihoyos é uma mistura complexa; o dia em que A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002) encontrou-se comFlipper (Flipper, 1964 - 67), na maneira documental de ser.

A história é focada na luta de Richard O’Barry contra a matança de golfinhos que ocorre todos os anos no Japão. Visto com maus olhos pela polícia de Taijii, ele monta uma equipe para conseguir captar em segredo imagens de locais proibidos, onde ocorre uma verdadeira carnificina dos animais, crueldade tamanha a ponto de deixar o mar completamente vermelho de sangue inocente. O nível da operação não deve em nada a grandes produções Hollywoodianas, com direito a pedras camufladoras de câmeras feitas pela ILM (empresa de efeitos especiais fundada por George Lucas) e demais parafernálias.

Só que O’Barry não é uma pessoa qualquer: sentindo-se culpado por toda essa febre que circunda com uma aura mágica os golfinhos, já que ele foi o responsável pelo treinamento de Flipper para a série de TV (que gerou fama e sucesso), o treinador viu com o tempo aquela paixão tornar a espécie escrava da própria fantasia humana. Traumatizado com o suicídio de Flipper em seus braços, ele passa a lutar para libertar estes animais de todo o tipo de sofrimento que o homem causa a eles, ferindo o bolso e orgulho de muita gente, já que este é um dos ramos mais lucrativos do mundo.


Link Para download : Torrent

Se desejar ajudar os golfinhos aqui está o endereço : http://www.takepart.com/thecove


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...