quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Queda As Últimas Horas De Hitler


Sinopse : Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
Pra quem gosta de filmes sobre a segunda guerra mundial esse é um filme incrível.
É interessante pensar como foi as últimas horas de Hitler e todo império que ele construiu, como tudo desmoronou tão rápido, após a quebra do acordo de não agressão com a União Soviética.
Quem narra a historia é Traudl Junge que entre varias outras moças foi escolhida para ser secretaria do Fuhrer.

A queda do terceiro Reich foi em 1945 com a invasão soviética , Berlim se tornara um caos e já não havia mais planos que parassem a invasão soviética. Com tudo isso Hitler se mostrou cada vez mais instável emocionalmente e fisicamente , o Fuhrer não se conformava com a idéia de perder a guerra para Stalin e ter que se render.
A ordem era deixar Berlim , muitos fizeram isso , mas Hitler ficou confinado em um quarto de segurança máxima com sua mulher Eva e seus mais fiéis seguidores.
O mais interessante é que mesmo com Berlim em ruínas , milhares de pessoas mortas e soldados sem preparação , Hitler insistia por em prática seus planos megalomaníacos e acreditava que a Alemanha venceria a guerra e seria a grande nação que dominaria o mundo. Grande parte dos seus fiéis seguidores o abandonaram ou traíram sua confiança.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...