quarta-feira, 3 de abril de 2013

Criança A Alma Do Negócio



Historia: Documentário Brasileiro de como a Publicidade, os Meios de Comunicação Social e o Marketing usam e influenciam as crianças a serem Mega-Consumidoras.
As tácticas e manobras manipuladoras para conseguirem, como eles indicam, o melhor mercado humano, as crianças.
Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Criança, A Alma do Negócio Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Revelador e inquietante, o conteúdo deste documentário busca refletir sobre estas questões e mostra como a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade no Brasil. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, esses pequenos seres são bombardeados diariamente por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com eles. O resultado é devastador crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo? Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...