terça-feira, 19 de março de 2013

Crop circles


O que são crop circles ?

Círculos nas plantações (crop circles em inglês) ou círculos ingleses, são termos usados para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhadas amassando caules de trigo, cevada, centeio .
Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto, fazendo pouco sentido quando são observadas no nível da plantação.


De certa maneira, os famosos Crop Circles deixaram de ser motivo de especulação quando surgiram grupos de individuos que afirmavam serem eles os autores das anomalias. E em Agosto de 2004 o National Geographic contactou John Lundberg, Rod Dickinson e Wil Russell para que estes demonstrassem à luz do dia como se fazia um Crop Circle. Estes foram os seus planos:


 Esta foi uma das ferramentas usadas, uma espécie de régua de madeira:


       Este foi o resultado conseguido após cinco horas de trabalho:


Ficou provado que podem ser feitos Crop Circles, utilizando cálculos matemáticos e ferramentas simples.
É óbvio que existe uma grande percentagem de Crop Circles feitos pelo Homem. Vejam-se casos famosos como o Pac-Man e os do Greenpeace. Em 2000 um estudo concluiu que 80% dos Crop Circles do UK eram feitos pelo Homem.
No entanto, este Crop Circle demorou cinco horas a ser feito à luz do dia. Quanto tempo demoraria a ser feito durante a noite? Quanto tempo demoraria a ser feito o Crop Circle da imagem que se segue?



Em 1880 houve uma investigação dos Crop Circles, levada a cabo por um cientista amador Rand Capron, que as atribuiu a causas meterológicas. Havia uma clara descrição dos padrões.


Ficando claro que muitos dos Crop Circles são produto de brincalhões ( hoaxers ), resta uma pequena percentagem que continua sem explicação. E que caracteristicas têm estes Crop Circles que permanecem um mistério?

Nas  investigações no enigma dos OVNIs desde 1950, eu sentia, e ainda sinto, que há um vínculo entre estes fenômenos. Em 1988 eu comecei minha própria equipe de pesquisa chamada Investigações dos Fenômenos da Colheita (Crop Phenomena Investigations). Desde aquele período eu tenho trabalhado com vários institutos, inclusive com o famoso Dr. William, do laboratório de Levengood, na América do Norte. Ele é um biofísico e com sua equipe levou a cabo diversas pesquisas em amostras que ele recebeu de várias partes do mundo, que foram tirados de formações nos “Círculos de Colheita”, incluindo os de nosso país. Ele teve suas pesquisas publicadas em várias revistas científicas ao redor do mundo.
O que nós realmente sabemos a respeito das formações dos CROP CIRCLES?

 - Sabemos pela pesquisa científica em que eu estou envolvido que eles são formados (as genuínas formações) por uma energia capaz de alterar uma estrutura molecular da planta sem danificá-la. Além disso, também é Capaz de alterar sua taxa de crescimento e o seu padrão.

 - A Energia Envolvida parece ser benigna e até onde sei não é usada neste planeta.

 - Algumas formações irradiam uma onda de cerca de 5,7 Hz no espectro eletromagnético.

 - Os círculos nas plantações ocorrem paralelamente ao avistamento de OVNIs.

 - Mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por “formações na colheita” feitas por humanos.

 - Em algumas das formações, a agulha das bússolas giram freneticamente denotando uma anomalia magnética presente.

 - A Plantação fora da formação circular não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.

 - Não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características em outra formação. Ainda assim, pode-se demostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.

 - Se nenhum ser humano entrar na formação, a plantação continuará crescendo normalmente e o fazendeiro não vai perder qualquer grão. 



Milhares de amostras das plantas, dentro das formações foram estudadas.
Em uma única formação, há diferentes graus de 'dobras' dos caules (que chegam a ser de 90 graus), de acordo com a localização dentro da formação e também, de acordo com a 'intensidade de energia'
que este recebeu dizem os pesquisadores.
Também dizem ter detectado mais de uma forma de energia relacionada às formações (um complexo sistema de energia), que atuariam de maneira independente umas das outras, dentro dos crop circles Situação dinâmica instável- como eles dizem.
Energia eletromagnética, 'componentes elétricos'...são alguns nos termos utilizados pelos pesquisadores.
Não se vê 'OVNIs' (aeronaves), mas 'bolas de luz', nos locais onde aparecem os crop circles.
'Todos que vêem pela primeira vez, dizem "Olha, Luz!"
- Diz um dos entrevistados.
São energia, voam suavemente sobre as plantações, e são inteligentes (dada a complexidade das formações)


Mas não é tudo... Os estudiosos relatam ainda os seguintes fenómenos:

1- Efeitos ( falhas ) em equipamento electrónico - relógios, telemóveis, etc. O que só poderá ser explicado por fortes campos electromagnéticos. Medições de 40-50 nano Teslas, dez vezes superiores ao nível de um campo normal.

2 - Um estudo ( dos fisícos nucleares Michael Chorost e Marshall Dudley ) demostrou que o solo em Crop Circles "genúinos" continham quatro isotopos radioactivos - vanadium, europium, tellurium e ytterbium .

Deixo aqui um filme sobre os crop circles .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...