quarta-feira, 27 de março de 2013

O Tao Da Física




O livro faz um paralelo entre o misticismo oriental e a Física Moderna. Divide-se em três partes principais (“O caminho da física”, “O Caminho do Misticismo Oriental” e os “Paralelos”).

Em O Caminho da Física, é traçado uma evolução cronológica da Física, mostrando como o mundo era visto de maneira estática e finita desde o pensamento aristotélico até Newton e passa a ser compreendido a partir do século vinte como em constante movimento e em expansão. É analisado o quanto a teoria da relatividade e a teoria quântica foram importantes para esta mudança de paradigmas.

Em O Caminho do Misticismo Oriental, são mostradas algumas correntes do misticismo: Hinduísmo, Budismo, O Pensamento Chinês, O Taoísmo e o Zen mostrando de maneira geral e didática (sem cair no simplismo) as principais características de cada uma destas correntes, como: a noção de que o mundo está em permanente mudança, a idéia de que existe uma necessidade geral no universo de maneira tal que todas as coisas estão interligadas etc.

No capítulo Os Paralelos, são mostradas as semelhanças entre estas características do misticismo citadas acima com as novas descobertas da física. Que cada vez mais concordam em vários pontos. Por exemplo, a física atual já concorda com o pensamento oriental quanto a permanente mutabilidade do universo.

Link Para Download : Baixar no Mega

Link Para Download : Baixar em PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...