quarta-feira, 20 de março de 2013

Humanos Carnívoros Vs herbívoros


Se o ser humano é dependente das proteínas de origem animal,...por que o seu intestino é igual ao de um animal ''VEGETARIANO'' ????

Os humanos anatomicamente falando, são mais parecidos naturalmente com os carnívoros ou com os herbívoros?

* Tamanho do intestino. Animais carnívoros possuem o intestino de 3-6x o tamanho do seu corpo, enquanto os herbívoros de 10-12x o tamanho de seu corpo. Os humanos possuem mais ou menos a mesma taxa dos herbívoros.

* Acidez Estomacal. Os estômagos de carnívoros são 20x mais ácidos que os dos herbívoros. A acidez dos estômagos humanos são similares às dos herbívoros

* Saliva. A saliva dos carnívoros é ácida. A saliva dos herbívoros é alcalina, que ajuda a pré-digerir as plantas. A saliva humana é alcalina.

* Forma dos intestinos. Os dos carnívoros são lisos, parecidos como um cano, para que a carne passe por eles livremente — eles não possuem obstáculos ou "bolsos". Os dos herbívoros são obstruídos e possuem vários compartimentos com "bolsos", como uma estrada montanhosa com muitas bifurcações, fazendo a planta passar devagar para máxima absorção de nutrientes. O intestino humano é similar ao dos herbívoros.

* Fibras. Carnívoros não precisam de fibras para moverem o alimento através de seus curtos e lisos intestinos. Herbívoros requerem fibra dietética para mover a comida através de seus longos e obstruídos intestinos, para evitar que eles se entupam com comida apodrecida. Humanos tem os mesmos requisitos dos herbívoros.

* Colesterol. Colesterol não é um problema para o sistema digestivo carnívoro. Um carnívoro como um gato pode muito bem lidar com uma alta-taxa de colesterol sem sofrer nenhum dano à saúde. Um humano não. Humanos não precisam de colesterol em suas dietas, porque o nosso próprio corpo produz o que necessitamos. Colesterol só é encontrado em comida animal, não em vegetal. Uma dieta baseada em plantas é totalmente livre de colesterol.

* Presas e dentes. Carnívoros possuem presas, afiados dentes frontais capazes de subjulgar suas presas, e nenhum molar para ficar mastigando. Herbivoros nao possuem presas e dentes afiados para subjulgar as presas, mas possuem molares "chapados" para a mastigação. Humanos possuem as mesmas características dos herbívoros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...