domingo, 10 de março de 2013

Não há amanhã



Não há amanhã é um documentário de meia hora de animação sobre o esgotamento de recursos, energia e impossibilidade de crescimento infinito num planeta finito.

Inspirado pelos desenhos animados pró-capitalistas da década de 1940, o filme é uma introdução aos dilemas de energia que o mundo enfrenta hoje.

"Hoje, o americano médio tem disponível a energia equivalente a 150 escravos, trabalhando 24 horas por dia. Materiais que armazenam esta energia para o trabalho são chamados de combustíveis. Alguns combustíveis contêm mais energia do que os outros. Isto é chamado de densidade de energia ".

"A expansão econômica resultou no aumento de óxido nitroso e metano na atmosfera, camada de ozônio, aumento de grandes inundações, danos aos ecossistemas oceânicos, incluindo o escoamento de nitrogênio, perda da floresta tropical ea floresta, os aumentos na terra Caseiro, e extinção de espécies."

"A oferta global de alimentos baseia-se fortemente em combustíveis fósseis. Antes da 1 guerra mundial , toda a agricultura era Orgânica. Depois da invenção de fertilizantes de combustíveis fósseis derivados e pesticidas houve melhorias significativas na produção de alimentos, o que permite um aumento do consumo e da população humana .Os fertilizantes artificiais alimentou muito mais pessoas do que seria possível com a agricultura biológica "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...