sábado, 16 de março de 2013

O que é o ego




O Eu Psicológico

O que são nossos defeitos? Qual a origem deles? Qual a força e de onde vem a inteligência das atitudes que temos que causa prejuízo a nós mesmos e nossos semelhantes?

Respondemos a essas e outras perguntas quando percebemos que somos múltiplos em nosso mundo interior. A cada momento queremos alguma coisa, desejamos algo diferente. Rapidamente um desejo não consumado se transforma em frustração, e depois em raiva ou mágoa, e com o tempo em ódio, por exemplo.

O estudo sobre "O Eu Psicológico" nos permite aprofundar-nos no que são nossos defeitos e como eliminá-los efetivamente.
É possível eliminar realmente algum defeito, debilidade, complexo em nós?
A resposta é Sim. Através da Auto-Observação, da Compreensão e a sábia canalização de nossas energias.
"O sentido de liberdade só pode ser compreendido integralmente quando forem aniquilados os grilhões de nosso próprio cárcere psicológico, e isto só é possível na ausência absoluta do mim mesmo, sem desejos, sem paixões, sem apetências e temores. Querer melhorar é estúpido, desejar a santidade é inveja, cobiçar virtudes significa robustecer o EU com o veneno da cobiça. Os termos BEM e MAL servem para JUSTIFICAR E CONDENAR, porem jamais para COMPREENDER. A liberdade é algo que há que conseguir dentro de si mesmo. Compreender este eu mesmo, minha pessoa, o que eu sou, é urgente quando se quer muito sinceramente conseguir a Liberdade" 

Chegou a hora da GRANDE REBELIÃO! Samael Aun Weor

Este vídeo de 1min23seg traz um pequeno conjunto de depoimentos básicos de especialistas explicando suscintamente o ego e o problema de como se esconde, como ameaça e como cria uma realidade que parece bastante objetiva a ponto de termos que nos aprofundar em nós mesmos para percebê-la. Além de Dr Peter Fonagy e Dr Deepak Chopra, que colaboram em outros dois trechos além dos citados acima, há a participação de Dr Yoav Dattilo (PhD, Presidente da Sociedade Italiana de Psicoteria de Psicosíntese), Leonard Jacobson (Fundador da Conscious Living Foundation), Dr Andrew Samuels (PhD, Professor de Psicologia Analítica, Universidade de Essex) e Dr Obadiah S Harris (PhD, Professor Philosophical Research Society). Todos explicando, cada qual à sua maneira, o que significa esse conceito que está em praticamente todas as culturais que exploraram a realidade humana do ponto de vista psicologico e/ou espiritual – o “ego”.

Disponibilizado e traduzido pelo Projeto Conexão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...