domingo, 22 de setembro de 2013

De Olhos Bem Fechados | Eyes Wide Shut




"De Olhos Bem Fechados" foi promovido como um filme de suspense estrelado pelo casal da vez na época: Tom Cruise e Nicole Kidman. Embora os atores estarem em lugar de destaque no filme, foram as coisas a sua volta que contaram a história verdadeira de "De Olhos Bem Fechados". A atenção de Stanley Kubrik aos detalhes e simbolismo deu ao filme todo uma outra dimensão - que não pode ser vista por aqueles que têm os "olhos bem fechados". Esta série de múltiplas partes vai analisar o simbolismo oculto do último filme de Kubrick.

"De Olhos Bem Fechados" é de fato não apenas sobre um relacionamento, é sobre todas as forças externas e influências que definem essa relação. Trata-se do eterno vai-e-vem entre os princípios masculino e feminino em um mundo moderno confuso e decadente. Além disso, mais importante ainda, é sobre o grupo que governa esse mundo moderno - a elite secreta que canaliza essa luta entre os princípios masculino e feminino em um meio específico e esotérico. O filme porém não especifica nada, tudo é comunicado através de símbolos sutis e misteriosos enigmas. 

Stanley Kubrick morreu inesperadamente apenas cinco dias após a apresentação da edição final do filme à Warner Bros fazendo do "De Olhos Bem Fechados" seu canto final. Considerando que "De Olhos Bem Fechados" retrata uma sociedade secreta ocultista que elimina aqueles que cruzam seu caminho, algumas teorias surgiram sobre a morte de Kubrick e sua natureza suspeita. Será que ele iria revelar algo ao público muito em breve?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...