domingo, 8 de setembro de 2013

SBT - Ovnis Arquivos Secretos



O programa Conexão Reporter apresentado por Roberto Cabrini, exibido no dia 07 de Outubro de 2010, abordou os enigmáticos mistérios dos OVNIs. No programa realizado com depoimentos, entrevistas de ufólogos e autoridades militares.

Descrição sobre o programa especial:

A eterna pergunta que nos assombra, principalmente em noites de trevas. Estamos sozinhos no universo? Seres de outros planetas visitam a terra? Alienígenas estão nos observando? O que pensam os cientistas? O que acredita o Brigadeiro da reserva, responsável pelo espaço aéreo brasileiro por seis anos? Pela primeira vez na história do Brasil, o governo libera documentos de três décadas de monitoramento do espaço aéreo.

E em Mato do Grosso do Sul, uma comunidade cria uma cidade, segundo seus responsáveis, projetada e guiada pelas orientações dos  extraterrestres. Os formatos das casas, a escolha dos alimentos, o aerodisco, as cavernas. E uma imagem intrigante e inédita na televisão brasileira. Os ufólogos do projeto portal gravam a apariação de um extraterrestre. Lunáticos ou um povo escolhido por uma inteligência superior?

Paulo Aníbal é um caçador de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Biólogo de formação, ele vasculha os locais onde surgem sinais de aparições.

O espaço aéreo brasileiro é invadido por OVNIs?
O céu do Brasil é ocupado por UFOs?
Os radares conseguem captar as naves de outros planetas?

Quatro mil páginas de revelações ufológicas. Documentos, desenhos, fotos e vídeos. Tudo baseado em relatos de  pilotos e controladores de voo. Esses documentos foram liberados depois de uma exaustiva batalha dos ufólogos. Uma comissão foi criada para pressionar o governo. Os documentos estão disponíveis no arquivo nacional. Um dos mais relevantes é o da chamada operação prato.

A operação prato foi  realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977 e 1978, em Belém, no Pará. O comandante da operação era o coronel Uyrangê Hollanda. A missão era verificar a ocorrência de estranhos fenômenos, com luzes estranhas, relatados pela população do município de colares. Os militares  montaram uma base em Colares e passaram a vigiar o espaço aéreo dia e noite. Era a tentativa das forças armadas para explicar o chupa-chupa. Conforme a missão avançou, o coronel teria tido um contato imediato de segundo grau.

O Brigadeiro José Carlos Pereira comandou por dois anos, o COMDABRA (Comando de Defesa Aereoespacial Brasileiro). Por quatro anos, ficou a frente do alto comando da força aérea. Hoje na reserva, o Brigadeiro ajudou a comissão brasileira de ufólogos a pressionar o governo para liberar os documentos. Em 1997, três meses depois de dar a entrevista à equipe da revista ufo, ele foi encontrado morto em sua casa. A polícia tratou como suicídio.

Fenômenos não explicados. Objetos voadores não identificados. Mistérios não desvendados:

Ufólogos de todo o mundo tentam provar que existe vida fora do sistema solar. Estamos a caminho da cidade de Corguinho, a 107 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Uma comunidade acredita viver sob a orientação dos  extraterrestres. Uma cidade inteira foi construída como um portal ufológico. A cidade dos ets, como é conhecida, vai se chamar Zigurates. A fazenda tem 60 moradores. Daqui dois anos, quando tudo estiver pronto, serão quatro mil. As casas tem telhados arredondados e alguns são em formato de iglu. Cada iglu custa em média 50 mil reais. Seu Manoel é argentino e vive lá há dez anos. Ele veio para a fazenda em busca de respostas. Na nova cidade, as casas vão ter galerias que desembocarão no centro de uma pirâmide. Mas tudo isso tem um custo alto. O investimento total da nova cidade é de 30 bilhões de reais. Só a pirâmide vai custar 10 bilhões. Mas o dinheiro vem de onde?

O Centro Tecnológico é uma das prioridades do projeto. Em fase final, ele vai ser inaugurado daqui a dois meses. O objetivo é prever catástrofes com muita antecedência. Os moradores do projeto portal trabalham com o calendário Maia e também acreditam que em 2012, muitas tragédias naturais irão acontecer. Previsão de incêndio que eles não puderam fazer, nem com a ajuda dos extraterrestres. No mês passado, parte da fazenda pegou fogo destruindo uma boa área. Ninguém saiu ferido mas os estragos foram imensos para a vegetação. Passado o susto, as construções da nova cidade prosseguem. Algumas casas serão verdadeiros bunkers e estão preparadas para receber pessoas em caso de alguma calamidade.

Tudo na fazenda é feito sob orientação dos seres extraterrestres que eles acreditam existir. A escolha dos alimentos segue recomendações que a medicina atual também recomenda. A construção de um aerodisco também seguiu as recomendações dos seres de outros planetas. O projeto começou há cinco anos e já custou 500 mil reais. O aerodisco já teve seu voo de teste, mas antes de ganhar os ares, ainda precisa de ajustes.
Corguinhos foi escolhida como sede da cidade dos ets pela localização. É nessa área que, segundo os moradores, acontecem as aparições e as conversas com os extraterrestres. E será que existem sinais dessas visitas?

Em um dos vídeos do projeto portal, a gravação capta um extraterrestre adolescente de nome Bilú. Fraude ou experiência legítima? Nós levamos as gravações  para o perito da Universidade de Campinas, Ricardo Molina. Todo cuidado é pouco na apuração da veracidade das informações. As fraudes na ufologia são comuns. O tema gera fascínio e cria uma demanda por fatos novos. Não faltam candidatos a enganar as pessoas, visando lucro. O caso mais célebre aconteceu em 1995. A autópsia de um ET revelou uma das maiores farsas da história. A Fox Network exibiu um vídeo, em preto e branco, numa sequência de imagens em que uma suposta autópsia era realizada num ser de outro planeta. O truque foi feito com um boneco muito bem confeccionado. Um produtor inglês embolsou com as imagens fantasiosas, duzentos mil dólares. A ciência não comprova vida fora do planeta terra. Ufólogos de todo o mundo tentam comprovar que não estamos sós no universo. A verdade ainda está lá fora.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...