domingo, 15 de setembro de 2013

O Efeito Sombra




Debbie Ford nos guia por uma viagem fantástica para perdoar nosso ser interior, vivendo em paz conosco por completo. Quem gostou do livro irá adorar o filme.

A sombra é tudo aquilo que escondemos de todos, que acreditarmos não fazer parte de nós, porém, nos completa e sempre quer se libertar. É natural tentarmos esconder esse lado obscuro de nós mesmos, mas, como citado no filme, isso é o mesmo que “alguém trancado no porão que está querendo sair”. Uma hora ou outra essa personalidade “secreta” irá vir a tona e não saberemos lidar com isso. Como Debbie Ford exemplifica, é como várias bolas de praia que tentamos afundar, mas subirão à superfície, se expondo. Isso é o Efeito Sombra.

Mas a sombra não é nossa inimiga. Com vários exemplos reais e passagens inspiradoras, os autores nos ensinam como viver em paz com nosso lado obscuro, como perdoar e conviver com nossa sombra.

O documentário se afasta do livro em vários sentidos. O livro é mais focado no tema, definição e, apesar de conter passagens belíssimas, carece de exemplos, que são vários e bastante emocionantes no filme. A partir deles, podemos reconhecer nossa própria sombra, inspirados a conviver pacificamente com a mesma.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...