Alguns dos tópicos tratados no filme: Federal Reserve (sistema bancário central dos EUA), Grupo Bilderberg, Comissão Trilateral, Council on Foreign Relations (Conselho de Relações Internacionais), Nova Ordem Mundial, União Norte-Americana, Governo Mundial, Illuminati, Bohemian Grove, A verdade sobre 11 de setembro, dialética hegeliana, a 'guerra contra o terrorismo', instalação de microchips em humanos, controle mental, “mass media” (mídia massificadora) manipulação, adoutrinação do sistema educacional e mais...
Com participações de: Alex Jones, David Icke, Aaron Russo, Jordan Maxwell, G.
Edward Griffin, Jim Marrs, Bill Hicks, George Carlin, John Taylor
Gatto, Charlotte Iserbyt, Dave vonKleist, Stan Monteith e outros...
É uma compilação de vários documentários, é bom para se passar como um resumo para quem não viu tais documentários:
Endgame: Blueprint for Global Enslavement (esse já está no álbum)
One Nation Under Seige
Turning of the Tide
Illuminati Vol. 1 (esse já está no álbum)
Losse Change
Zeitgeist
The Capitalist Conspiracy
Ao final do documentário é apresentada uma mensagem do autor cuja legendação seria incoveniente pela rapidez e pequenez do texto.
Ei-la:
------------------------------------------------------------------
"Após assistir a este documentário, talvez você tenha concluído que situação está muito difícil para nós, mas é uma mera ilusão. Grandes esforços foram feitos para nos suprimir e sufocar o nosso verdadeiro potencial para que pudéssemos ser controlados. Fomos condicionados a um estado de apatia, distração, medo e ignorância. Fomos emburricados e enganados e sofremos lavagem cerebral. Há um ataque constante à nossa percepção da realidade, às nossas fronteiras de possibilidade e ao nosso senso coletivo de existência. O mais importante é que fomos divididos. A opressão de poucos sobre muitos tem sido possível porque fomos manipulados a lutar entre si por fatores triviais como raça, gênero, idade e religião para nos desviar do fato de que estamos no mesmo barco – um barco afundando rapidamente a uma taxa crescente a não ser que superemos nossas diferenças e preconceitos triviais, percebamos que temos um inimigo em comum e colaboremos entre si para retomar o controle de nossas vidas.
Temos que acordar para o fato de que esse clima de paranóia e medo perpetuado pela mídia principal, que nos põe uns contra os outros, marca a cada um de nós como criminosos em potencial – um pedófilo ou um terrorista – e nos mantém tão assustados que não temos coragem nem de sair de casa, é ilusório e tem apenas um propósito: aterrorizar-nos para que nos tornemos dóceis e divisíveis. Uma nação de cidadãos aterrorizados e divididos é o sonho do manipulador. Pare de ceder sua mente à mídia principal. Pare de ceder sua responsabilidade ao governo. Infelizmente, nos níveis mais altos, ambas essas instituições – como todas as grandes instituições tais como bancos e educação pública – são praguejadas de corrupção e enganação e têm importante papel no estabelecimento desta grande bagunça em que nos encontramos.
Felizmente, milhões estão começando a despertar.
Precisamos nos juntar e fazer tudo a nosso alcance para trazer esses problemas à tona. Os métodos e estruturas da manipulação são efetivos apenas quando a maioria das pessoas não tem consciência deles. Mude apenas isso e todo o sistema de enganação e controle desmoronará.
Cada um de nós pode fazer alguma coisa – panfletos, páginas na internet, subir vídeos no YouTube, escrever artigos, formar organizações ativistas ou fazer parte de alguma já existente, organizar exibições públicas de documentários, dar palestras ou apenas conversar sobre essas coisas com sua família, seus amigos e até estranhos. No começo as pessoas não vão querer escutar, mas ao passo que a situação piora e os métodos de manipulação ficam cada vez mais conspícuos e desesperados, será difícil continuar ignorando o que acontece a nossa volta e a abnegação não será mais uma opção.
Este sistema, que foi armado para nos escravizar, é mantido pela cooperação da maioria. Quando nos recusarmos a cooperar com nossa própria escravização – numa grande escala e sem violência – este sistema desmoronará como uma casa de cartas de baralho. É essencial que nos unamos num só e paremos de permitir que poucos controlem as vidas de muitos. Sozinhos, nós podemos ser intimidados, mas em massa somos muito poderosos e nossos manipuladores sabem disso.
Sinta-se incentivado a assistir na íntegra os documentários a partir dos quais este filme foi compilado. A maioria pode ser encontrada de graça em sites como Google Video ou YouTube [em inglês sem legenda], mas melhor ainda seria comprar cópias em DVDs de alta qualidade e organizar exibições para os amigos e a família.
Este filme exibe apenas a ponta de um colossal iceberg que é o que acontece hoje em dia. Por favor comece a pesquisar essa informação individualmente. Você ficará impressionado com o quão longa é a toca do coelho."
John Nada